Notícias do Grupo AME

Agenda do Grupo AME

sábado, 18 de outubro de 2014

Grupo Ame - Súplicas à Jesus

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Video: Deus Te Espera


Quando o Grupo AME foi à Belém em 2013 tivemos o prazer de conhecer artistas que assim como nós, levam a doutrina espírita através da música.

Esse é o Grupo Sol da Vida com a linda voz de Jucimara Passos cantando a música Deus te espera

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Grupo Ame em Aracati (CE)




Dia 20/09/2014 o Grupo Ame, apresentou o show Intimidade Espírita em Aracati (CE) e contou com a participação especial do nosso querido Tarcísio Lima.
Fomos recebidos por Os Mensageiros e sem dúvidas foi um final de semana cheio de amor e luz.

Esse vídeo foi gravado na manhã de domingo (21/09/2014) na sede do Grupo de Estudos Espírita Os Mensageiros
Música: Cantando Teu Natal

Um momento de confraternização. 

Grupo Ame, Tarcísio Lima e Os Mensageiros.




segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Mensagem: A tua existência se transformará naquilo que elaborares mentalmente


Nessa mensagem Joanna de Ângelis nos fala da importancia de ser manter sempre o bom pensamento, bom ânimo e o salutar hábito de agradecer. Sempre.
_________________________________________________________

"Recorda-te sempre de Jesus e, tomando-O como modelo, saberás como lidar com quaisquer situações ou pessoas na carne ou fora dos seus limites, agindo com fraternidade e misericórdia.

Desperta, em qualquer situação, os sentimentos de bondade e de compreensão, que são indispensáveis para todos os jornadeiros da evolução, no corpo ou fora dele.

Sê tu aquele que socorre os irmãos em trevas interiores, amargurados e odientos, que merecem carinho e piedade.

A tua existência se transformará naquilo que elaborares mentalmente.

Cada qual é aquilo que pensa. De acordo com as formulações elaboradas e as ondas emitidas, o mundo cósmico responde com igualdade de solicitações.

Inicia o costume de pensar no bem e no amor, sem as formulações apoiadas nos instintos primevos que ainda não foram superados.

Se aspiras atingir o cume da montanha altaneira e o seu oxigênio puro, respirarás regiões psíquicas possuidoras de elevadas cargas de saúde; se anelas pelo pântano pútrido, habitarás regiões pestilentas nas tuas paisagens interiores.

Diante dos irmãos desencarnados em aflição, distende o sentimento de compaixão e de solidariedade, envolvendo-os nas dúlcidas vibrações da prece intercessória.

O verdadeiro cristão está sempre vigilante em relação ao compromisso de amor e de servir. Não escolhe onde nem quando cooperar, permanecendo ativo em todos os seus momentos. A sua é a alegria de produzir no bem e de auxiliar a todos quantos se encontram na retaguarda.

O pensamento é fonte de vida e responde conforme a vibração mental que lhe é dirigida.

Quem não aprende a agradecer, não adquire valores para ser feliz.

Agradece, portanto, tudo que tens ou que te falta e a todos que te cercam.

Agradece o sol e a chuva que te proporcionam abundância de pão e de harmonia nas paisagens da Natureza.

Agradece a mão que se te dirige para apontar-te caminhos ou segurar-te na rampa da queda, evitando-te a defecção ou fracasso.

Aprende a agradecer, não apenas através de palavras, mas principalmente, por meio de fidelidade a quem te concede amizade e carinho, enriquecendo tuas horas com as concessões do progresso.

Agradece ao teu corpo a oportunidade de crescimento espiritual, dele cuidando com respeito e atendendo-o nas suas necessidades de evolução, ao tempo em que propicia maior campo para a cultura da inteligência e das emoções, ampliando as tuas horas no planeta que te serve de colo de mãe.

Agradece a educação que recebeste, aureolando-te de informações preciosas para a existência e abrindo-te espaços para o entendimento dos deveres que a reencarnação enseja.

Agradece a bondade e a rudeza com que sejas tratado, porque cada qual desempenha um papel importante na construção da tua personalidade e na definição dos teus rumos.

Agradece a luz do dia e a sombra da noite, encarregadas respectivamente de finalidades especiais na construção da vida terrestre.

Agradece ao amigo e ao inimigo a sua existênciaretribuindo em bondade tudo quanto recebas de um ou de outro. Certamente amarás mais ao amigo, o que é natural, sem que se te faça necessário odiar o inimigo. O fato de não lhe desejar mal nem lhe retribuir as ofensas recebidas já representa nobre expressão do amor.

Agradece os sentidos de que estás constituído, mediante os quais podes manter contato com o Universo e descobres suas maravilhas.

Agradece as horas de reflexão e de tensão, porque ambas te constituem elementos de fortalecimento moral.

Agradece os limites que te caracterizem, porque, através deles, irás descobrindo as finalidades da vida, enquanto desenvolverás novas fontes de informação e de consciência.

Agradece toda e qualquer expressão do bem que te chegue, sem o qual dificilmente te enriquecerias de luz e progresso.

Agradece a paz e a luta que se alternem durante os teus dias.
Fossem apenas de paz todos eles e perderias o significado, e se apressassem apenas em pelejas, a exaustão retiraria os incentivos para prosseguires, por desaparecimento de finalidade.

Nunca te canses de agradecer, seja qual for a circunstância em que encontres, servindo ao bem ou sofrendo as injunções educativas.

Quando Jesus recomendou o amor até mesmo aos inimigos, estimulou a gratidão por todas as concessões que a vida oferece aos viajantes humanos.

Ele mesmo agradeceu a Deus todos os tesouros que Lhe foram concedidos para o messianato que veio realizar e conseguiu desincumbir-se com superior qualidade de êxito, porque se fez a verdadeira representação do amor.

O hábito doentio de elaborar pensamentos perniciosos gera construções profundamente perturbadoras, que se transformam em tormentos incessantes na casa mental, agredindo as tecelagens delicadas do aparelho cerebral.

Anseios que não são concretizados na esfera física, não poucas vezes, constituem apelos do pensamento que exorbita nas suas necessidades, produzindo construções infelizes das quais ressumam com frequência as emanações morbíficas.

Os vícios mentais são verdadeiros algozes da alma humana, que devem ser combatidos com veemência, recriando-se outras ideias de natureza harmônica e saudável.

Indispensável pensar corretamente, a fim de construir situações agradáveis e compensadoras, que se transformam em campos de alegria de viver.

Desse modo, necessitas de corrigir os hábitos mentais, substituindo com segurança aqueles que são perversos, doentios e sensuais por outros de natureza edificante,
que te possam enriquecer de bem-estar e saúde, fortalecendo-te o ânimo para a luta e as resistências morais para a vivência saudável.

Sempre que te ocorram pensamentos destrutivos, chocantes e aberrantes, transfere-te de imediato para outros que lhes sejam opostos, aclimatando-te a outras áreas de vibrações interiores.

Habitua-te, portanto, a pensar bem, a fim de que o Bem se te instale na mente e se derrame pelo coração através dos teus lábios, que ensinem e orientem e das tuas mãos, que socorram e dignifiquem.

Joanna de Ângelis

Psicografado por Divaldo Pereira Franco em Londres, Inglaterra, 11 de junho de 2001

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O bom humor contagia!


Experimente sorrir no espelho, mesmo que forçadamente, no início será uma experiência estranha, mas depois você estará contagiado e se pegará sorrindo de verdade!
Experimente ser gentil com um estranho, cumprimente com um sorriso. Provavelmente você receberá um sorriso de volta, mas se isso não acontecer, não desista, pois aí está o desafio, talvez naquele momento essa pessoa seja a que mais precisa do seu sorriso.
Espalhe sorrisos, espalhe elogios gratuitos, espalhe a gentileza.

O Amor contagia!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Video: Quedas e Acertos



Algum tempo atrás me pediram aqui para postar a letra da música Quedas e Acertos do Tarcísio José de Lima. Peço desculpas por ter demorado tanto a atender seu pedido, mas eis que aqui está essa belíssima canção.







 Quedas e Acertos

Assisti a primeira reunião no centro espírita 
Ao sair alguém me perguntou se eu era espírita 
Eu lembrei sermões e condenações, 
Bruxaria e seitas heréticas 
E pensei aqui que disseram-me 
Sem perdão de Deus para tais ateus 
Pois ali o mal reina por igual 
E erguendo a mão disse que não

Pouco após comecei a estudar Doutrina Espírita 
E outro alguém de outra vez quis saber se eu espírita
Gente eu nada vi do anticristo, 
Nem blasfêmia, culto satânico 
Ao pensar no bem que do céu nos vem 
E por ser feliz de ser aprendiz de Doutrina assim, 
Eu disse sim!

Mas o tempo passou eu que amei o ensino espírita 
Compreendi que não posso afirmar que sou espírita 
Se eu que vejo a luz não aguento a cruz 
E as lições do Cristo em minha vida são ainda inéditas 
Não perguntem mais, vou tentando entre quedas e acertos 
Dizer não aos meus próprios defeitos 
Vou tentando dizer: Sim, sou espírita!

Letra e música: Tarcísio José de Lima

AJUDA E PASSA




AJUDA E PASSA

Estende a mão fraterna ao que ri e ao que chora:
O palácio e a choupana, o ninho e a sepultura,
Tudo o que vibra espera a luz que resplendora,
Na eterna lei de amor que consagra a criatura.

Planta a bênção da paz, como raios de aurora,
Nas trevas do ladrão, na dor da alma perjura;
Irradia o perdão e atende, mundo afora,
Onde clame a revolta e onde exista a amargura.

Agora, hoje e amanhã, compreende, ajuda e passa;
Esclarece a alegria e consola a desgraça,
Guarda o anseio do bem que é lume peregrino...

Não troques mal por mal, foge à sombra e à vingança,
Não te aflija a miséria, arrima-te à esperança.
Seja a bênção de amor a luz do teu destino.
[Alberto de Oliveira]

Psicografia de Chico Xavier
Livro: Parnaso de Além-Tumulo