Notícias do Grupo AME

Agenda do Grupo AME

terça-feira, 15 de maio de 2012

"Canta minha filha, canta"

Maria de Nazaré

Importantes dados biográficos de Maria tem nos chegado por vias mediúnicas, revelando que ela continua zelando pela Humanidade terrestre, encarnada e desencarnada. 

O Espírito de Humberto de Campos relata no livro "Boas novas" psicografado por Francisco Cândico Xavier, o desencarne de Maria, assistida por Jesus.
 

(...) Dulcíssimas alegrias lhe invadiam a coração e já a caravana espiritual se dispunha a partir, quando Maria se lembrou dos discípulos perseguidos pela crueldade do mundo e desejou abraçar os que ficariam no vale das sombras, à espera das claridades definitivas do reino de Deus. Emitindo esse pensamento, imprimiu novo impulso às multidões espirituais que a seguiam de perto. Em poucos instantes, seu olhar divisava uma cidade soberba e maravilhosa, espalhada sobre colinas enfeitadas de carros e monumentos que lhe provocavam assombro. Os mármores mais ricos esplendiam nas magnificentes vias públicas, onde as liteiras patrícias passavam sem cessar, exibindo pedrarias e peles, sustentadas por misérrimos escravos.  Mais alguns momentos e seu olhar descobria outra multidão guardada a ferros em escuros calabouços. Penetrou os sombrios cárceres do esquilino, onde centenas de rostos amargurados retratavam padecimentos atrozes. Os condenados experimentavam no coração um consolo desconhecido.

Maria se aproximou de um a um , participou de suas angustias e orou com as suas preces, cheias de sofrimento e confiança. Sentiu-se mãe daquela assembléia de torturados pela justiça do mundo. Espalhou a claridade misericordiosa de seu espírito entre aquelas fisionomias pálidas e tristes. Eram anciões que confiavam no Cristo, mulheres que por ele tinha desprezado o conforto do lar, jovens que depunham no Evangelho do Reino toda a sua esperança. Maria aliviou-lhes o coração e, antes de partir, sinceramente desejou deixar-lhes nos espíritos abatidos uma lembrança perene. Que possuía para lhes dar? Deveria suplicar a Deus para eles a liberdade? Mas, Jesus ensinara que com ele todo jugo é suave e todo o fardo seria leve, parecendo-lhe melhor a escravidão com Deus do que a falsa liberdade nos desvãos do mundo. Recordou que seu filho deixara a força da oração como um poder incontrastável entre os discípulos amados. Então, rogou ao céu que lhe desse a possibilidade de deixar entre os cristãos oprimidos a força da alegria. Foi quando aproximando-se de uma jovem encarcerada, de rosto descarnado e macilento, lhe disse ao ouvido:

  _ “Canta, minha filha! Tenhamos bom ânimo!...convertamos nossas dores da terra em alegria para o céu!...”

A triste prisioneira nunca saberia compreender o porquê da emotividade que lhe fez vibrar subitamente o coração. De olhos extáticos, contemplando o firmamento luminoso, através das grades poderosas, ignorando a razão de sua alegria, cantou um hino de profundo e enternecido amor a Jesus, em que traduzia sua gratidão pelas dores que lhe eram enviadas, transformando todas as suas amarguras em consoladoras rimas de jubilo e esperança. Daí a instantes, seu canto melodioso era acompanhado pelas centenas se vozes que choravam no cárcere, aguardando o glorioso testemunho.
      Logo a caravana conduziu ao reino do Mestre a bendita entre as mulheres e, desde esse dia, nos tormentos mais duros, os discípulos tem cantado na Terra, exprimindo seu bom ânimo e sua alegria, guardando a suave herança de nossa Mãe Santíssima."
 



O espírito Emmanuel ditou ao Chico Xavier um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo. Chico frisou que a fisionomia de Maria, assim retratada, revela tal qual Ela é conhecida quando de Suas visitas à esferas espirituais mais próximas e perturbadas da crosta terrestre; como, por exemplo, disse-nos ele, na Legião dos Servos de Maria, grande instituição de amparo aos suicidas descrita detalhadamente no livro Memórias de um Suicida, recebido mediunicamente por Yvonne A. Pereira.


Maria, mãe zelosa que não nos desampara.
Muita paz a todos!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alívio do coração


"Deus não nos dá o fardo maior que podemos carregar", é nisso que penso e nos esclarecimento que a doutrina espírita nos dá do evangelho, quando me deparo com algum problema mais difícil, daqueles que doe e que parece sem fim. Choro assim como todo mundo, mas não me revolto, penso que tudo nessa vida é aprendizado, me esforço para melhorar, mas ainda sou muito imperfeita.
Sei que Deus na sua infinita bondade não me deixa desamparada e sei que tudo tem uma razão de ser.
"Caridade, oração: Alívio do coração!"



Alívio
Tim e Vanessa

Caminheiro, no caminho
Em busca da direção
Da expulsão do Paraíso
À Terra da Promissão
Do suor do vosso rosto
Angariareis o pão
Do estertor de vossos partos
O maná da evolução
Viver é crescer
E crescer é sofrido
Caridade, oração
Alívio do coração

Semeador, em meio à dor
"Vinde a mim se estais cansados
Meu peso é leve, jugo suave"
Já não é sentida dor
Bendito Consolador

Composição: Gladston Lage / Tim

terça-feira, 8 de maio de 2012

Música: Amigo

Dia corrido. Mas mesmo cansada quis vim aqui deixar um boa noite pra vocês e uma música na voz do Grupo Musical Francisco de Assis.

Lindas vozes, lindo trabalho. Depois eu faço um post falando mais deles. 
Espero que gostem da música.

Uma noite iluminada a todos!





Onde estiver sei que vou caminhar com você, meu irmão, meu amigo. 
Seja na terra ou nas águas do mar, na pureza do ar com você, amigo. 
Onde estiver sei que vou caminhar com você, meu irmão, meu amigo. 
Na escuridão sei que a luz vai voltar, sei que o sol vai brilhar em você, amigo. 
Amor, amor, que nunca vai nos separar. 




sábado, 5 de maio de 2012

Show de lançamento do dvd

Finalmente tivemos nosso show de lançamento do 1º dvd do Grupo AME.
Foram dias corridos, mas muito gratificantes! Os dois dias de show foram lindooooos!

Não tenho palavras exatas para descrever as emoções que experimentei, na preparação para o show, durante a apresentação e após, quando descemos e fomos ter com o público alguns momentos.

No primeiro dia, 30/04, antes de entrarmos para cantar, quando a querida Carolina estava apresentando o show, contando a linda história do desencarne de Maria, mãe de Jesus e a volta dela a terra para ajudar aqueles que estavam presos nos circos romanos, uma atmosfera de amor invadia o teatro e eu mal pude conter a emoção. Eu tentando a todo custo conter as lágrimas, quando eu olho para o lado, outro do Grupo já estava a soluçar. E assim foi nos dois dias e durante todo o show. Quando saíamos para a coxia entre uma música e outra, só se via os integrantes do Grupo emocionados, se abraçando. Foi realmente um momento muito emocionante para nós, sentíamos tanto amor, tanta luz que queríamos abraçar o mundo todo!



após do show com parte dos meninos do "Grupo Musical Francisco de Assis", José e eu.

Eu não tenho mediunidade para ver o que acontecia naquele momento, mas tenho certeza que o teatro se enchia de luz e envolvia a todos presente. Cada música era cantada com muito amor, pois todos nós do Grupo somos trabalhadores espíritas e estávamos ali para divulgar a doutrina, o evangelho em luz em forma de canção e fazemos isso com muito amor.




No dia 01/05 o AME completou 23 anos de trabalho espírita e foi lindo ver na abertura do show o Grupo Vida, um grupo de jovens do Centro Espírita Lar dos Humildes, lindos, talentosos e empenhados em divulgar a doutrina através da música assim como o AME, que começou na mocidade Joanna de Angelis em 1989.


"Grupo Vida"

Agradeço muito a todos que de forma direta ou indiretamente ajudaram na apresentação desse trabalho, e foram muitos aqueles que ajudaram. Obrigada!

A querida Larissa, tirou bastante fotos durante os dois dias de show e estou esperando ansiosa para ver todas e mostrar a vocês.  por enquanto tenho algumas:















Esses são alguns vídeos do show:


"Além da Noite"



"Temos Jesus"



"Vinha de luz"


Muita paz a todos!